segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Postura

Eu sei que esse texto cairia como uma luva para o blog de meu amigo Vinícius (http://www.quardanapodebar.blogspot.com/), não pelo tema em si, mas pelo local onde tal questionamento (ou seria teoria) foi criado e debatido, entre conhaques e charutos nos mais finos bares do Recife, como o Passira’s Bar e o Reginaldo Drink’s.

Eu reparei que nem toda mulher gosta de certos elogios “tupiniquis” amplamente difundidos como: gostosa, dilícia, mulherão, gatinha, boyzinha, babe ou simplesmente “eisssssssshhhhh”. Reconheço, também, que como o elogio é feito pode influenciar diretamente as mulheres, porém é unanimidade que elas preferem ser mais reconhecidas e elogiadas pelo “seu interior” ou simplesmente pelo que realmente são, seja pelo corpo ou pela personalidade.

Também reconheço que nem toda mulher gosta de ser considerada ou elogiada APENAS como: simpática, charmosa, inteligente, bem humorada. As gordinhas e “feinhas” entendem bem o que é isso. Outro amigo meu, também chamado Vinícius, dizia: “Me desculpe às feias, mas beleza é fundamentas”. Porém como bom cientista que sou, pediria para ele definir o termo beleza. Beleza exterior? Beleza interior? Beleza financeira? Infelizmente o segundo Vinícius não pode mas me responder.

Já é provado cientificamente que as mulheres são mais emotivas do que os homens, é claro que existe exceções. Os menos emotivos afirmam que as mais emotivas são complicadas, ou seja, a maioria das mulheres é complicada, inclusive as próprias mulheres fazem tal afirmação. Podemos resumir então que elas nunca estarão satisfeitas com nossos elogios.

Como eu não tenho “cacife” de questionar o segundo Vinícius e também gosto de gordinhas, eu resolvi adotar o termo POSTURA como o maior elogio que eu poderia dar a uma mulher. Mas qual seria a definição do termo postura?

O tal do Aurélio Buarque de Holanda, tio do outro Buarque (aquele pode fazer ou dizer qualquer coisa que elas consideram como um elogio, como: “Bom dia!” ou “ me dá 3 maços de cigarro” ou “olhos nos olhos quero ver o que você faz” ou “estava a toa na vida” ou “glamurosa, rainha do funk”), define o termo postura como:

n substantivo feminino
1 posição espacial do corpo ou de uma de suas partes
2 maneira de manter o corpo, ou compor os traços fisionômicos; atitude
3 maneira, elegância no andar e se comportar; porte
4 modo de pensar, de proceder; ponto de vista, opinião, posicionamento
5 Diacronismo: obsoleto.
maquiagem ou quaisquer outros artifícios de embelezamento
6 Rubrica: zoologia.
a deposição de ovos por animais, em ninhos ou simplesmente em qualquer substrato; oviposição
7 determinação escrita em que o prefeito obriga os cidadãos a cumprirem certos deveres
8 m.q. ássana ('cada uma das posições')
ª posturas
n substantivo feminino plural
9 compilação sistemática ou compêndio de leis normas e regulamentos de um município


Eliminando as definições 6, 7, 8 e 9 que não tem relação com nossa temática. Uma mulher “de” ou “com” POSTURA deveria ter as definições 1,2,3, 4 e 5, e eu ainda acrescentaria mais algumas.

Uma mulher com POSTURA seria:

1. Charmosa, ou seja, tem o poder de atração, normalmente relacionado a posição espacial do corpo ou de uma de suas partes. O mais interessante é que o charme não some com a idade.
2. Atitude.
3. Elegância no andar e no comportamento. Principalmente no andar!!! Eu por exemplo gosto das “ponto e vírgula”, as que possuem um andar diferente.
4. Inteligência. Que tenham opiniões próprias e posicionamentos fundamentados. Imagina um jantar romântico sem assuntos interessantes?
5. Bom humor. Rir e sorrir faz bem pra todo mundo.
6. Ser solteira.

E antes que me perguntem se eu estava bêbado, eu respondo que não, foram apenas 9 garrafas de conhaque e 12 charutos.

“Me desculpe as gostosas e as superficiais, mas postura é fundamenta”

11 comentários:

Manô Guerrante disse...

Aêee!!! Até que enfim textinhos postados. Venho aqui sempre procurar coisa boa pra ler!
Adorei esse!! Concordo com vc que postura é fundamental e confesso que tenho a estranha mania de reparar e descrever o andar das pessoas. E o mais impressionante é que, na maioria das vezes, ele representa muito bem a personalidade de cada um.
Beijo!

Aline disse...

bom texto. :)

next disse...

Po, tava sem net esses dias..
valeu a Citação, hehe.
Perdôo as falhas gramaticais apenas pelo excesso do combustível usado (de má qualidade, por sinal - conhaque bixo? te conheci melhor, hein?!!)
e.. só pra constar..
chico é o "barai", vinicius é o cara!!!

Larissa disse...

aeeee primo! finalmente voltou!
checava direto e nada!

e agora quem tem blógue sou eu. vou tentar contar um pouquinho da minha vida aqui. espero ter alguma constância...
hehehehe

chero.

Unknown disse...

Hahaha! Adorei!! E o curioso é que acabei de ler a visão feminina sobre o mesmo tema no "só dói quando eu respiro". Postura meninas!!

Tatiana Duffrayer disse...

Muito bom Lhéo, sua definição do que seria interessante numa mulher. Aposto q com essa "sensibilidade" não fica tão difícil assim entendê-las...

Larissa disse...

essa sensibilidade toda aliada ao charme de um trintão...
sei não vi...
digo nem o que eu soube...

Anônimo disse...

Oi, lheo...
é isso aí, postura é fundamental..
até bebendo conhaque!
beijos

Anônimo disse...

Gostei cara, o importante agora é descobrir aquelas que entendem qual a melhor postura para si, isto é fundamental também.

Anônimo disse...

escreves muito bem!!

Anônimo disse...

cohesive crescent appropriate deploying lack fiddle intact atrix faultless charted productively
semelokertes marchimundui