quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sorriso

Dizem que já foi comprovado cientificamente que o ato de sorrir pode trazer vários benefícios. Alguns médicos afirmam que o sorriso pode curar doenças, exercitar a musculatura facial, favorece a respiração, além de transmite o bem estar. Porém, eu acho que fazer alguém sorrir trás muito mais benefícios, ainda mais se a pessoa que está sorrindo “de” ou “com” você for uma pessoa que você admira, ama e respeita.

Pessoas que normalmente são “geradores de sorrisos” costumam ter boa criatividade e um grande ciclo de amigos. A solução para muitos é passar horas ao lado delas, curando suas doenças, respirando melhor, exercitando seu músculos faciais e consolidando o seu bem estar.

Fazer alguém sorrir é fácil e qualquer um tem esse dom. Quem nunca fez papel de bobo ou contou uma piada, por pior que ela seja? Quem nunca pagou umas cervejinhas aos amigos para falar besteiras e passar a noite toda rindo de tais besteiras? Sorrir é sempre bom e todo mundo gosta.

Agora o grande desafio, e nem todos possuem esse dom, é de fazer as pessoas sorrirem com a alma. Aquele sorriso que realmente “te toca”, que mistura sensações, lágrimas, surpresa, admiração, o coração bate mais forte e os olhos brilham. Para que esses sorrisos aconteçam é necessário surpresa e espontaneidade, nem que para isso seja necessário fazer o impossível. Então, viaje muitos quilômetros e faça uma surpresa a quem você gosta, mesmo que você não tenha recursos e tempo para tal. Além das velas e da música romântica faça chover pétalas de rosa no quarto. Faça a comida preferida dele(a), mesmo que não saiba cozinhar. Escreva uma carta e envie pelo correio e não por e-mail. Faça e envie uma poesia ou uma letra de música, mesmo que você tenha mais facilidade com números. Aprenda com ele(a) mesmo que você tenha vários diplomas. Pague uma cerveja, não pelas besteiras que irão falar, mas apenas por sua companhia.

Os benefícios de fazer a pessoa que você gosta sorrir não são comprovados cientificamente, talvez nunca seja, porém se você realmente gosta dela, faça-a sorrir com a alma.

Como dizia um grande e sábio amigo meu da UFF: “Faça-me ir...”

28 comentários:

Anônimo disse...

è meus amigos, o espirito Emo quando chega nao perdoa, nao paga cerveja e nem pede licença.chega com tudo a cometer o coito cerebral.inventa um sonho cor -de- rosa pra quem fica e quando vai,nao manda nem postal.

cuidado lheo, o espirito Emo quando chega mata a cobra e mostra...

Lhéo disse...

HAHAAHAH valeu mesmo Diogão!

Eu to sentindo que daqui a um tempo quem vai ter um blog é vc!!

hahahhaha

[adryana.rozendo] disse...

putz...
tive q sair correndo pra dar um abraço no meu filhote
...e confesso q logo em seguida brincamos de cabana pela primeira vez.. foi massa...
hehehe
valeu
beijo a esse cara q eu amo muito e q naum faz a minima idéia

Anônimo disse...

Que nada lheozao,vou direto pro site!

fernanda de carvalho disse...

muito legal teu blog, lhéo!
um beijo querido

Anônimo disse...

êêêeeeee.... mais um no mundo dos blogs!
Queria ver teu sorriso de perto, sabia? Saudades homéricas de vc!
Beijo, beijo, beijo,
Denise

Anônimo disse...

muito bacana, menino. amei. deu vontade de ir p NI fazer meus pais e meu irmão sorrir. que saudades deles. saudades da turma da facu, de velhos amigos...bjkas e sucesso

Aline Cordeiro disse...

sorrisão aberto depois de ler esse textinho...
beijoca
Ciclope

Laurinha disse...

Lhéo, que saudade de você moço. Que vontade de um abraço beeeeem apertado!!!
Delícia de texto!
Já fiz um link pra vir te visitar mais vezes.
Muitos beijos querido!

Bia Maia disse...

:D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Realmente só de ler isso não tem como evitar aquele sorrisinho enrugando o canto da boca. Dentes escancarados para os mais bem humorados. Será que esse texto tem a ver com o fato de que (aparentemente - já que você está lá em Recife, e eu estou cá no Rio) seu sorriso não se esconde mais atrás daquela barba?

Bjos!!!

Lhéo disse...

Eu sabia que o sorriso fazia bem assim!! Eu não falei galera?!

Fabi o sorriso sempre esteve aqui, com ou sem barba!!

bjcs

[pc.silva] disse...

...
.
.
Rir-se
De dentro da alma
Para "o fora da parte de dentro"
Rir nada mais é do que...

Rir...

Não se explica o riso com palavras
É com a boca!

Lhéo,

Eu Rio de Janeiro...

Eu rio com Lheozão!

Anônimo disse...

Leonardo Menezes... que surpresa! E não é que lá no fundo habira outra pessoa? aliás, a casaca de fora é só fachada, né? Adorei os posts, principalmente o 1º...
beijos
andrea

Manô Guerrante disse...

Depois de ler seu comentario no meu blog, passei aqui pra dar uma olhadinha...dei de cara com esse post e fiquei com muchas ganas de sorrisos com alma! Muchas ganas de alguem que me faça sorrir com a alma!
Saudade de vc!
Beijos!

Anônimo disse...

mais de duas semanas com o mesmo post nao vale.Cadê os culhões pra continuar escrevendo seu bosta?

.:.Isabel.:. disse...

Muito bom esse blog, hein!!

[adryana.rozendo] disse...

agora tenho q concordar com o diogo ... pô lheo q demora pra ter novidades por aqui
naquele show 'fuderoso' q fomos na quinta vc pensou em 2 post... cadê eles?

to esperando q vc descreva o despertar de uma paixão por uma certa camisa listrada e uma calça acochada ...


... de um malabarista!!!

hehehehehehe

Pinguim do Inferno disse...

é, leo!
post novo já!!!

next disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
next disse...

Falar em sorriso...
Como diria Jair Rodrigues (através de um simples gesto e -repare- um sorriso malicioso):
é dÊnto!

http://i202.photobucket.com/albums/
aa188/dephlas/dento.jpg

lineca disse...

desistiu de blogar foi?!

Unknown disse...

cadê lheozão
a galera pede mais uma postagem sua.
agora só quer fatiar e passar e nada de postar é?
abração meu velho

Debora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Debora disse...

Uma palavra: adorei.
O conteúdo, a disposição e intenção do feito. E a escrita.